Pois bem... Luiz contradisse toda família e topou. E está muito bem. Hoje é o CEO da empresa do seu Oscar.Uma empresa renomada, uma tal de Osklen.
Em palestra concedida a Universidade Veiga de Almeida, Luiz colocou em um slide a foto de um foguete subindo e perguntou como aquele fenômeno ocorria. Algumas respostas tímidas levantaram no auditório mas ele discordou de todas.
- Para o foguete subir, concluiu ele, precisa ter fogo no rabo.
É o fogo no rabo que faz a pessoa tomar atitudes como essa. Mudar de emprego, buscar sonhos, sair do marasmo. É fogo no rabo que faz a pessoa ver que quem vai à Búzios é a mesma pessoa que viaja para fora do páis e por isso, vender roupas para neve não é tão absurdo.
Fogo no rabo é buscar um nicho de mercado tão definido que até agora não tem concorrentes diretos à altura. A Osklen vende entre roupas de exercícios fisicos e roupas chiques. Dessa forma, apresenta vestimentas e calçados muito elegantes e resistentes.
Isso não é só comportamento, visão, oportunidade e marketing. É aliar a tudo isso uma vontade louca de ser diferente, de ouvir o cliente, de estar a frente.
Isso é ter fogo no rabo. E aí? Você tem fogo no rabo?